Início / Vida Natural / 10 Melhores Aplicativos para Veganos

10 Melhores Aplicativos para Veganos

Quem é vegano sabe que não é fácil encontrar locais especializados para fazer a sua alimentação saudável ou comprar produtos. Quando não moramos em grandes cidades, a dificuldade aumenta. Nas viagens também estes aplicativos podem nos ajudar a encontrar restaurantes, produtos veganos para aquela receita especial, pesquisa de empresas amigas dos animais, receitinhas, drinks sem alcool e ainda um guia para iniciantes.

A sensação de não pactuar com o sacrifício de nenhum animal e se alimentar bem é uma satisfação imensa, não é mesmo?

Veja agora a seleção feita pela Sofia Menegon do Blog VeganoSofia. A maioria ainda está em português. No final do post sugiro um aplicativo em português bem bacana. Todos com links para os aplicativos.

1- Vegsafe

De todos os aplicativos disponíveis, esse é definitivamente o que eu mais uso. Nele você pode buscar nomes de aditivos, compostos, ingredientes e materiais para saber se são ou não de origem animal.

O Vegsafe é mega simples e, além de dar a possibilidade de fazermos uma rápida pesquisa por busca, também traz listas de aditivos (corantes, conservantes, antioxidantes, emulsionantes, reguladores, potenciadores de sabor, químicos adicionais e outros), materiais (tecidos utilizados em roupas e acessórios) e beleza (todo e qualquer elemento com nome esquisito da composição dos cosméticos em geral). Resumindo, acabou o drama na hora das compras.

O Vegsafe está disponível na App Store e é gratuita. É compatível com iPhone, iPad e iPod Touch e requer o iOS 7.0 ou posterior. App Store link: https://itunes.apple.com/pt/app/vegsafe/id834513314

2- Bunny Free

A gente não compactua com empresas que ainda façam testes em animais, certo? Mas como saber se a empresa é ou não cruelty-free? O Bunny Free possibilita que você pesquise pelo nome da empresa/produto ou ainda utilize o scanner de código de barras para verificar se há ou não testes em animais envolvidos. Como? Esse app é abastecido por uma lista, frequentemente atualizada, da PETA.

Eu gosto bastante desse aplicativo, no entanto, não é possível verificar todas as marcas, principalmente as brasileiras. Nesse caso ainda é necessário recorrer ao bom e velho SAC.

Baixe aqui o aplicativo https://www.peta.org/action/bunny-free-app/

3- Free Vegan Alcohol Guide

Muitas vezes as únicas coisas veganas que a gente encontra em uma festa ou saída com os amigos são exatamente ‘os bons drinks’. Mas mesmo esse fiel amigo pode não ser vegano (ó céus, por quê?). O que fazer então? Abrir o Free Vegan Alcohol Guide (já posso fazer propaganda) e pesquisar pelo nome da bebida ou verificar uma das listas: cervejarias, vinícolas ou destilarias. Olha, é muito útil, mas infelizmente a lista de vinhos do aplicativo não é muito compatível com os vinhos que encontramos aqui no Brasil (já demos um jeito nisso, não se preocupe, é só clicar aqui para conferir).

Para saber mais acesse https://appadvice.com/app/free-vegan-alcohol-guide/974969172

4- Meatless (Food Delivery)

Praticamente um ifood vegano, o Meatless oferece a possibilidade de encontrar restaurantes veganos e pedir, pelo próprio aplicativo, diversos pratos. Tem uma quantidade interessante de estabelecimentos e uma carinha bem alegre. Muito prático e indispensável!

Mais informações visite o Facebook: facebook.com/meatlessapp

5- Recipes and Nutrition

Ótimo para quem gosta de cozinhar e variar o cardápio, mas sem sair da dieta. Acabei de te descrever? Então, o Recipes and Nutrition é um app indispensável mesmo para você. Nele é possível escolher quantas calorias você quer no prato, número de ingredientes e ainda selecionar opções como “low-carb”, “paleo”, “low-sugar”, “gluten-free” e “high fiber”. Demais, né?

Saiba mais sobre o aplicativo https://play.google.com/store/apps/details?id=com.edamam.recipesearch&hl=en_US

6- Velivery

Se você está em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre também pode utilizar os serviços do Velivery. Assim como o Meatless, esse aplicativo oferece opções de restaurante vegetarianos e veganos com entrega delivery. É possível fazer o pedido pelo próprio app de maneira rápida e simples, sem erro. Já baixou?

Visite http://www.velivery.com.br/

vegan02

7- Cruelty-free

Assim como o Bunny Free, esse aplicativo permite que você utilize o leitor de código de barras para descobrir se o produto é ou não cruelty-free. Além do scanner, também é possível fazer a busca pelo nome da marca ou do produto. Testei em alguns produtos de empresas estrangeiras e deu certo.

Baixar em https://play.google.com/store/apps/details?hl=es&id=com.symbiotic.crueltyfree

8- I’m Hungry

Deu vontade de comer uma comidinha italiana, mexicana, indiana ou francesa? O app I’m Hungry categoriza uma significativa quantidade de receitas por nacionalidade, são muitas e muitas receitas interessantes. Também é possível pesquisar por tipo de comida (sopa, sobremesa ou entrada). Além dos ingredientes e instruções para o preparo do prato, o aplicativo disponibiliza várias imagens e dicas.

Baixar aplicativo em https://play.google.com/store/apps/details?hl=es&id=com.yayaapps.imhungry

9- Veg Kickstart

Se você está, ou conhece alguém que esteja, querendo fazer a transição para vegetariano/vegano, mas não sabe por onde começar, o Veg Kickstart é um app indispensável! Ele oferece planos alimentares completos (café da manhã, almoço, lanches, jantar e ceia) para 21 dias, com direito a instruções para o preparo de cada refeição. É praticamente um nutricionista ambulante (óbvio que não substitui consultas com nutricionistas, mas quebra um galhão).

Acompanhe o site do programa https://www.pcrm.org/kickstartHome/mealplan/week-1

10- PETA

Esse é um aplicativo da organização não governamental PETA, People for the Ethical Treatment of Animals, onde você pode ficar por dentro das ações contra a crueldade animal e ainda se engajar pelo próprio app. Além disso você também pode contribuir com doações. Para cada ação que você participa, acumula pontos. Essa é maneira mais fácil de trabalhar o seu ativismo em favor dos animais. É gratuito, simples e salva vidas.

Baixa em https://www.peta.org/action/bunny-free-app/

peta approved vegan logo

Receitas Vegetarianas

Vou recomendar também um aplicativo em português com receitinhas bacanas para quem gosta de preparar a sua própria comida:

O Receitas Vegetarianas é um app com mais de 130 receitas veganas e vegetarianas sem glúten. Segundo os desenvolvedores, os preparos estão divididos por categorias e são bem fáceis de fazer. O usuário também tem acesso a uma tabela nutricional.

Gratuito. Disponível para Android. Português.
Baixar em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.recetasgratisnet.recetasvegetarianas&hl=pt_BR

 

Se você conhece algum aplicativo que ainda não esteja na lista, escreva nas mensagens.

Um grande abraço.
Luz, Paz e Amor.

sobre Michelle Rusche

Michelle Rusche é uma buscadora nata. Através da sua jornada interior vem desenvolvendo o seu propósito em ajudar as pessoas a trilhar o caminho da espiritualidade e do autoconhecimento. Jornalista, educadora ambiental, instrutora de yoga, realizadora do Portal Cosmos, entre outros.

Além disso, verifique

Cometa poderá ser visível em 15 de agosto - Portal Cosmos

Cometa gigante poderá ser visto no dia 15 de agosto

Nos dias 15 e 16 de agosto um novo cometa descoberto ficará visível no céu ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *