Início / Vida Natural / Aplicativo localiza feiras orgânicas próximas de você

Aplicativo localiza feiras orgânicas próximas de você

Os benefícios trazidos pelos produtos orgânicos já estão na ponta da língua de muita gente: não agridem o meio ambiente, são livres de venenos e transgênicos, valorizam a mão de obra do trabalhador, entre tantos outros. Mas você sabe onde comprá-los? Um novo aplicativo surgiu para acabar com essa dúvida. E o melhor: ele é de graça!

Criado pelo Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o aplicativo Mapa de Feiras Orgânicas mostra onde comprar produtos orgânicos próximos a você.

Basta estar com seu GPS do celular ligado que o app oferece uma lista completa de feiras nas proximidades da sua casa e também traça rotas para chegar até elas. Além disso, traz os dias da semana em que esses locais funcionam. Não é demais?

Ferramentas como o Mapa de Feiras Orgânicas são importantes principalmente para quem quer comer melhor, mas está com o orçamento curto. Isso porque, comprando direto do produtor, pagamos um preço menor e, de quebra, geramos menos lixo com as bandejinhas do supermercado.

“Muitos consumidores teriam preferência pelos orgânicos se eles fossem mais baratos e se houvessem mais locais de comercialização próximos”, diz Ana Paula Bortoletto, nutricionista do Idec.

Baixa lá: Mapa de Feiras Orgânicas, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Fonte: thegreenestpost
Foto: Cliff/Creative Commons

sobre Michelle Rusche

Michelle Rusche é uma buscadora nata. Através da sua jornada interior vem desenvolvendo o seu propósito em ajudar as pessoas a trilhar o caminho da espiritualidade e do autoconhecimento. Jornalista, educadora ambiental, instrutora de yoga, realizadora do Portal Cosmos, entre outros.

Além disso, verifique

Nova descoberta publicada na revista Nature abre caminho para impedir metástase do câncer de mama.

Cientistas descobrem mecanismo que pode interromper a metástase após câncer de mama

Um estudo liderado por cientistas do Instituto de Pesquisa Médica da Universidade de Edimburgo, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *