terça-feira , setembro 19 2017
Início / Cosmos / Autoconhecimento / As 5 Leis da Abundância
Prosperidade-cash

As 5 Leis da Abundância

O paradigma da escassez afirma que não existe o suficiente pra todo mundo. Esse pensamento dá origem ao medo e a disputa por dinheiro e bens materiais. Muitos conflitos e guerras surgem por conta dessa crença de que não há o suficiente. Sendo assim, as pessoas acreditam que precisam lutar com os outros pra ter um pouco de conforto.As 5 Leis da Abundância

A partir dai surge a concorrência desleal e todo tipo de desonestidade, cada um querendo garantir o seu. Esse é um medo que habita o inconsciente coletivo e leva as pessoas a agir de forma negativa. É um medo sutil, a maioria provavelmente nem tem consciência de que age baseado nele. Apesar de sutil, o seu efeito é muito poderoso.

Outra consequência do paradigma da escassez é a culpa em ter dinheiro. Talvez você sinta isso ou conhece alguém que sinta essa culpa. Esse sentimento surge por que a pessoa acha que pra ela ter mais dinheiro do que a média outras pessoas precisam perder.

A culpa leva a processos de autossabotagem. A pessoa dá um jeito de não ser bem sucedido. Pode também dar um jeito de perder o que ganhou pra se livrar da culpa. Pode ainda conquistar o sucesso mas se sentir profundamente infeliz por que a culpa fica sempre rodando a consciência.

Eu já estive mergulhado nessa crença da escassez. E o resultado é que a minha vida profissional e financeira era péssima, eu vivia endividado. Eu me sentia culpado quando eu ganhava uma concorrência com a minha empresa. Eu me sentia um explorador dos funcionários. Na minha cabeça, pra eu ganhar algo, os concorrentes tinham que perder e os funcionários tinham que ganhar pouco, isso me deixava muito mal.

O paradigma da abundância diz o contrário: há mais do que suficiente pra que todos possam ter uma vida plena e próspera. Depois que eu passei a entender isso profundamente, a minha vida se transformou. A culpa deu lugar a alegria de construir uma vida próspera e poder ajudar outras pessoas a prosperar.

Descobri que existem algumas Leis da abundância. A primeira diz que há mais do que o suficiente pra todos viverem uma vida plena e próspera, sem qualquer privação, com harmonia e paz.

A segunda lei diz que os recursos naturais são ilimitados desde que sejam utilizados com sabedoria respeitando a natureza. Essa segunda lei diz ainda que existem infinitas formas sustentáveis de se utilizar os recursos naturais, basta que o homem se deixe guiar pela sabedoria e a criatividade ilimitada que ele possui.

A terceira lei diz que um negócio só é bom quando todos os envolvidos ganham, tanto as pessoas diretamente envolvidas com o negócio como também a sociedade. Se houver prejuízo pra qualquer uma das partes, a negociação foi feita baseada na crença da escassez.

A quarta lei diz a nossa mente é a verdadeira fonte da abundância. A criatividade ilimitada do ser humano é capaz de construir uma sociedade rica e sustentável em pleno deserto. Já o pensamento de escassez consegue criar pobreza mesmo em lugares extremamente ricos em recursos naturais. Esteja aberto, receptivo a idéias que criam prosperidade e elas vão aparecer na sua mente.

A quinta lei da abundância diz que a prosperidade é criada a partir da ação. Esteja receptivo as idéias que a sua mente vai conceber e faça o que for necessário pra colocá-las em prática. Se essas ideias forem benéficas pra você e pra sociedade, e se estiverem alinhadas com a sua missão de vida, a prosperidade virá.

André Lima.

sobre Michelle Rusche

Michelle Rusche é uma buscadora nata. Através da sua jornada interior vem desenvolvendo o seu propósito em ajudar as pessoas a trilhar o caminho da espiritualidade e do autoconhecimento. Jornalista, educadora ambiental, instrutora de yoga, realizadora do Portal Cosmos, entre outros.

Além disso, verifique

IMAGE DISTRIBUTED FOR SEVENTH GENERATION - Deepak Chopra speaks at the Seventh Generation panel discussion on toxins found in common household products at ABC Carpet & Home on Wednesday, September 19, 2012 in New York City. (Amy Sussman /AP Images for Seventh Generation)

Dez Maneiras de Estimular Sua Vida Espiritual

Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *