quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Ciência / Cometa gigante poderá ser visto no dia 15 de agosto
Cometa poderá ser visível em 15 de agosto - Portal Cosmos

Cometa gigante poderá ser visto no dia 15 de agosto

Nos dias 15 e 16 de agosto um novo cometa descoberto ficará visível no céu ao passar pela órbita de mercúrio e atingir o seu periélio. A visibilidade será maior no hemisfério norte. No entanto, acredita-se que explosões podem ocorrer, fazendo com que a massa do cometa aumente e tome uma dimensão milhões de vezes maior, o que resultaria num verdadeiro espetáculo, tornando-se visível a olho nú em várias parte do mundo.

Cientistas consideram a possibilidade do cometa estar passando pela primeira vez no sistema solar e sua origem não foi revelada. O cometa foi nomiado de C2017S3 quando descoberto em 23 de setembro de 2017.

Grupos religiosos e conspiracionistas têm comparado o acontecimento ao que os Sumérios (povos antigos) chamaram da volta de Nibiru – a estrela da morte, o que causaria grandes desastres na Terra e marcaria um momento de transição e mudanças profundas em nossas vidas, com o nascimento de uma nova Era.

Também conhecida como Nêmesis, foi apontada no Apocalipse como a responsável pelos Fim dos Tempos. Mas essas não passam de teorias.

O que se tem dito oficialmente, através da Nasa, é que estamos seguros e que a distância com que o cometa passará não afetará a vida na terra. É o que esperamos.

Na verdade, não há nenhuma revelação vindo do mundo científico sobre um impacto que destruiria a Terra. Mas em 2017 um plano estratégico foi apresentado à Casa Branca com medidas de ação para impedir impactos no nosso Planeta causado por asteróiodes, ou seja, um corpo ou massa proveniente do espaço.

Com notícias do Blog Top Lulu e pesquisas na internet.

sobre Michelle Rusche

Michelle Rusche é uma buscadora nata. Através da sua jornada interior vem desenvolvendo o seu propósito em ajudar as pessoas a trilhar o caminho da espiritualidade e do autoconhecimento. Jornalista, educadora ambiental, instrutora de yoga, realizadora do Portal Cosmos, entre outros.

Além disso, verifique

10 Lugares mais espirituais do Planeta - Portal Cosmos

Os 10 lugares mais espirituais do Planeta

Existem certos lugares no mundo que têm uma abundância de energia espiritual fluindo deles. São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *