terça-feira , setembro 19 2017
Início / Vida Natural / Conheça Palitana, a primeira cidade vegetariana do mundo
Palitana - Índia

Conheça Palitana, a primeira cidade vegetariana do mundo

Parece um sonho, mas não é. Existe uma cidade na Índia que foi declarada a primeira cidade vegetariana do mundo. E que venham as próximas!!!
Apesar de na Índia a vaca ser considerada sagrada, isso não impede que a população se alimente de outros tipos de animais.
Porém, a cidade indiana de Palitana, no distrito de Bhavnagar, no Sudeste do país, foi declarada a primeira cidade vegetariana do mundo em agosto de 2014.
Lá, o respeito pela vida dos animais integra as ações diárias dos quase cinco milhões de adeptos do Jainismo – uma das mais antigas religiões da Índia. Todos os seus seguidores seguem o princípio da não-violência para todos os seres vivos.

Eles também possuem a maior taxa de alfabetização de qualquer outra religião e seus membros são muitas vezes cidadãos muito bem sucedidos.

Na região, há dois anos, é expressamente proibida a venda de qualquer tipo de carne e mesmo ovos para consumo. Criar animais para abate é crime e está na lei criada em 14 de outubro de 2014.
A decisão foi tomada pelo governo, depois que cerca de 200 monges jainistas fizeram greve de fome para protestar contra o assassinato de animais na cidade. Segundo eles, Deus deu o direito de viver a todos os seres vivos e não cabe ao homem matar bichos para satisfazer desejo próprio.

O governo do Estado de Gujarat achou o pedido justo e decretou, em agosto, que Palitana seria a primeira cidade vegetariana do mundo. E assim está sendo desde então!

Os monges jainistas em greve de fome – Foto: Shuriah Niazi
Mas nem todos na cidade concordam com a restrição. Palitana tem cerca de 65 mil habitantes e, pelo menos, 25% deles são muçulmanos – e discordam da decisão do governo. Segundo eles, o Estado não tem o direito de controlar a dieta das pessoas.
O grupo já entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal, juntamente com todos os pescadores da região. Eles querem a anulação da medida instituída pelo Estado.
Esforços da comunidade Jainista para ter Palitana livre de violência, datam de vários anos, tendo eless têm até oferecido uma compensação financeira a restaurantes e vendedores de alimentos que vendem carne ou ovos para mudar seu comércio.
“Todos neste mundo, quer um animal, o ser humano ou uma criatura muito pequena, receberam o direito de viver dado por Deus. Então quem somos nós para tirarmos esse direito deles ?”,   declara Virat Sagar Maharaj, monge jainista.
Fonte: Vegnut.

sobre Michelle Rusche

Michelle Rusche é uma buscadora nata. Através da sua jornada interior vem desenvolvendo o seu propósito em ajudar as pessoas a trilhar o caminho da espiritualidade e do autoconhecimento. Jornalista, educadora ambiental, instrutora de yoga, realizadora do Portal Cosmos, entre outros.

Além disso, verifique

IMAGE DISTRIBUTED FOR SEVENTH GENERATION - Deepak Chopra speaks at the Seventh Generation panel discussion on toxins found in common household products at ABC Carpet & Home on Wednesday, September 19, 2012 in New York City. (Amy Sussman /AP Images for Seventh Generation)

Dez Maneiras de Estimular Sua Vida Espiritual

Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *