Início / Vida Natural / Conheça Palitana, a primeira cidade vegetariana do mundo

Conheça Palitana, a primeira cidade vegetariana do mundo

Parece um sonho, mas não é. Existe uma cidade na Índia que foi declarada a primeira cidade vegetariana do mundo. E que venham as próximas!!!
Apesar de na Índia a vaca ser considerada sagrada, isso não impede que a população se alimente de outros tipos de animais.
Porém, a cidade indiana de Palitana, no distrito de Bhavnagar, no Sudeste do país, foi declarada a primeira cidade vegetariana do mundo em agosto de 2014.
Lá, o respeito pela vida dos animais integra as ações diárias dos quase cinco milhões de adeptos do Jainismo – uma das mais antigas religiões da Índia. Todos os seus seguidores seguem o princípio da não-violência para todos os seres vivos.

Eles também possuem a maior taxa de alfabetização de qualquer outra religião e seus membros são muitas vezes cidadãos muito bem sucedidos.

Na região, há dois anos, é expressamente proibida a venda de qualquer tipo de carne e mesmo ovos para consumo. Criar animais para abate é crime e está na lei criada em 14 de outubro de 2014.
A decisão foi tomada pelo governo, depois que cerca de 200 monges jainistas fizeram greve de fome para protestar contra o assassinato de animais na cidade. Segundo eles, Deus deu o direito de viver a todos os seres vivos e não cabe ao homem matar bichos para satisfazer desejo próprio.

O governo do Estado de Gujarat achou o pedido justo e decretou, em agosto, que Palitana seria a primeira cidade vegetariana do mundo. E assim está sendo desde então!

Os monges jainistas em greve de fome – Foto: Shuriah Niazi
Mas nem todos na cidade concordam com a restrição. Palitana tem cerca de 65 mil habitantes e, pelo menos, 25% deles são muçulmanos – e discordam da decisão do governo. Segundo eles, o Estado não tem o direito de controlar a dieta das pessoas.
O grupo já entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal, juntamente com todos os pescadores da região. Eles querem a anulação da medida instituída pelo Estado.
Esforços da comunidade Jainista para ter Palitana livre de violência, datam de vários anos, tendo eless têm até oferecido uma compensação financeira a restaurantes e vendedores de alimentos que vendem carne ou ovos para mudar seu comércio.
“Todos neste mundo, quer um animal, o ser humano ou uma criatura muito pequena, receberam o direito de viver dado por Deus. Então quem somos nós para tirarmos esse direito deles ?”,   declara Virat Sagar Maharaj, monge jainista.
Fonte: Vegnut.

sobre Michelle Rusche

Michelle Rusche é uma buscadora nata. Através da sua jornada interior vem desenvolvendo o seu propósito em ajudar as pessoas a trilhar o caminho da espiritualidade e do autoconhecimento. Jornalista, educadora ambiental, instrutora de yoga, realizadora do Portal Cosmos, entre outros.

Além disso, verifique

Nova descoberta publicada na revista Nature abre caminho para impedir metástase do câncer de mama.

Cientistas descobrem mecanismo que pode interromper a metástase após câncer de mama

Um estudo liderado por cientistas do Instituto de Pesquisa Médica da Universidade de Edimburgo, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *